quarta-feira, 18 de junho de 2014

FOTOS E COMENTÁRIOS DA OFICINA FERRAMENTAS
LÚDICAS DO CONTADOR DE HISTÓRIAS
DOS DIAS 7 E 8 DE JUNHO NA CASA BENET DOMINGO

"A oficina da Ilana é simplesmente maravilhosa; acredito que a minha trajetória nesse universo das Histórias se divide em dois momentos, antes e depois dela. Os três módulos são lindos; e eu não me perdoaria se não fizesse o de ferramentas lúdicas. Pois, sempre afirmava não ter aptidão para fazer ou manusear bonecos; e hoje, com essa maravilhosa experiencia, estou com "fome" de faze-los mais e mais e muitos ; é transcendental descobrir como esses filhos podem nos ajudar e nos transformar. Gratidão Ilana; eterna Gratidão."
Jorge Silveira Soares
 



"Chego ao fim da formação querendo mais, espero que daqui surjam outras oficinas e grupos e espero poder acompanhar. Para mim esse curso é muito importante,
 é um grande passo para um encontro reencontrado. 
Como disse no primeiro modulo:  É reencontrar um pouco de mim que se perdeu. 
E contar historias faz parte disso, sentir, ouvir, falar, se relacionar comigo, com as crianças , com os outros. Um espaço para o crescimento. Sinto estar em um caminho bom
 e só posso sentir gratidão por todas essas vivências.
Hoje as rosas foram mais especiais do que costumam, e a música da Carolita foi como um presente pra mim tanto quanto os objetos, um grande presente " Fica sempre um cheiro de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mão que sabem ser generosas". As mãos de todos vocês exalam o mais belo perfume, pois trouxeram durante essa formação a mais sincera das generosidades, a de aprender juntos no processo de cada um, a generosidade compartilhar dificuldades e conhecimentos.
 E isso é lindo."

Érica Melo





 "Muito agradecida mesmo por esse curso. Cada módulo foi de muito aprendizado, de encontro comigo mesma, de me despir de preconceitos, de me preparar pra me dirigir a muitas pessoas sem medo, de definir uma trajetória pessoal através de histórias com argumentos que me falem ao coração, de reconciliação com minha própria ancestralidade, de reconhecimento da força e beleza da minha mãe, de abrir mão da acomodação pra embarcar em novos caminhos pessoais, de ter tempo pra mim... Estou só começando. 
                           grata a todos todos todos."   Márcia Pinheiro Ferreira

































Nenhum comentário:

Postar um comentário