sexta-feira, 3 de julho de 2015

FOTOS E COMENTÁRIOS DA OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 
"DA PALAVRA AO CONTO" 
NO INSTITUTO DE ARTE TEAR
DOS DIAS 20 E 21 DE JUNHO

" Querida Ilana e querido grupo! Agradeço de coração pelo lindo final de semana. 
Na verdade, essas oficinas são sempre uma aventura. Vamos para tantos lugares diferentes, 
em tantos sentidos, de tantas formas. Cantamos, dançamos, viajamos em minúsculas caixas por um rio azul 
de seda, colhemos delicadas flores de uma mulher árvore, comemos pastéis com um velhinho
 e um menininho Deus num banco de parque …Vamos para Índia, África, conhecemos a geografia 
de nossos sonhos... Ilana agradeço a sua generosidade de partilhar a sua arte conosco dessa forma tão firme, 
suave, sofisticada e sutil. Menos é sempre mais. Obrigada a todos."
Lorena Richter
"Ilana o seu trabalho como orientadora, mestre, professora tem muita delicadeza e força.
 Me impressionou muito a sua conexão com o tempo. No momento certo ofereceu retornos mais assertivos para a turma em relação ao trabalho de cada um, assim como narrou histórias e apresentou algumas técnicas. Me senti em um roda de fiar mesmo, tudo sendo cuidadosamente alinhavado e nutrido. 
Gratidão. Vida longa ao seu trabalho!"
Fernanda Paixão Moreira 


"O que vivemos este fim de semana ainda está batendo forte dentro de mim. Por vários momentos, ontem e hoje, me peguei cantarolando, imaginando uma cena de história, refletindo nas palavras e nos silêncios que ouvimos...Diante disso, só tenho a agradecer e realmente ajustar minha vida para este lado.
Este módulo II foi para mim muito libertador. A palavra que ficou foi VERDADE. Se não houver verdade em nós nada vai funcionar. Para a história cumprir sua missão, o canal precisa estar puro e é justamente este o aprendizado maior. Nenhuma técnica é suficiente para entregar o que um coração puro, que fala o que acredita, pode dizer. Ilana, gratidão eterna a você por me mostrar esse dom maravilhoso 
e tão necessário para nós mesmos e para o mundo."

Dilaine Pereira



"Olá Ilana e companheiras de jornada,
Voltei pra casa com um confortável sentimento de pé-no-caminho do coração.
"Chover... Chover! Ventar... Ventar!"
Um afinado coro entoava alguns dos cantos em minha memória. Ao longo do dia, sem esforço, brotavam no pensamento e me fizeram cantar. E em mim já moram também alguns contos compartilhados pelo seu canal, Ilana. Pedras preciosas, modeladas pelo tempo e eternizadas por esta nossa busca humana de sermos melhores e de poder aprender com a busca do outro."
Patrícia Weinem


"Quero te agradecer muito por poder participar desse encontro do último módulo, foi rico demais para mim e super importante. Caíram várias fichas nessa semana!'
E até voltei a escrever... Nessa semana fiquei imbuída de um sentimento/sensação...maravilhosos!"
Beatriz Maria Ataíde
Esta noite o meu filho pediu novamente para contar uma história, não de livro e sim da cabeça (como ele diz) então, contei a história do velho rabino que lemos na oficina. Dessa vez ganhei palmas, obrigada Ilana, por mostrar que sou capaz de contar histórias sem ler livros. “

Aline Romaneli Vianna

"Momentos inesquecíveis de aprendizado, verdade e Paz!!
A cada dia um novo recomeço, uma nova travessia!!!"
Fernanda Maia Freire 















 



Nenhum comentário:

Postar um comentário