sábado, 9 de julho de 2016


FOTOS E COMENTÁRIOS
DA OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 
"CONTAR COM OBJETOS" 
NO INSTITUTO DE ARTE TEAR (Rio de Janeiro)
 Dias 11 e 12 de junho de 2016

" Essa coisa de contar com objetos experimenta tanto a imaginação. Deve ser por isso que a criança que conduzimos em nós aparece tanto nesse brincar. Um exercício que nos mostra o que há pra melhorar, o que podemos permitir. Gosto muito também do jeito seguro e manso com que Ilana nos atende as necessidades de melhorar. E como aprendo com todos. Dessa vez, podemos falar "todas". Mas quem disse que não havia meninos no grupo? Eles estavam nas duas margens do rio, no castelo e na ilha esperando o pai em seu barco seguro e enooorme. Obrigada, amigas, por esse domingo delicioso!
Vou sentir falta depois do próximo módulo. : O )"
Elizabeth Barbosa Marques Guimarães

" Dias de muito aprendizado e diversão! Vivenciamos histórias fantásticas, criadas a partir de objetos e tecidos, que ficarão marcados pra sempre minha memória!
Contadoras criativas, companheiras de uma jornada inesquecível
sem falar na mestra condutora extraordinária que é Ilana Pogrebinschi!! " Carmen Campanella




" Ilana como sempre foi bom demais! Obrigada pela sua generosidade, maturidade ao lidar com tantos tipos de alunos diferentes e sensibilidade!" Lorena Kim





" Sempre quando vou falar sobre o curso da Ilana com alguém, sinalizo que, mesmo que a pessoa resolva não levar à frente este ofício, o de contar histórias, o simples fato de fazer o curso já lhe fará bem...não são encontros, deixo bem claro ao meu interlocutor, são  experiências!!!
Cada módulo tem sua peculiaridade, mas em todos eu volto pra casa com mil questões sobre mim e sobre o outro. Através das histórias e das dinâmicas eu me observo e observo cada um dos participantes. É justamente essa observação que me faz tentar ser uma pessoa melhor.
Tive a sorte de neste módulo precisar conhecer um local diferente. O TEAR é lindo, cheio de cantinhos a descobrir...mais sorte ainda tive em conhecer pessoas tão especiais quanto as que conheci em Niterói. Valeu por mais esse encontro!!! Valeu muito!!!"  Margarete Amaral.



" A cada módulo no Tear, uma viagem de descobertas maravilhosas. De reencontro com a criança que todos temos guardada dentro de nós. Na companhia tão agradável de pessoas maravilhosas. Estão sendo tardes e manhãs de muita alegria, brincadeiras e descontração. Contar e ouvir histórias, tem sido um aprendizado maravilhoso, a descoberta de potencialidades que todos trazemos dentro de nós, e que Ilana sabe como ninguém trazer à tona. Gratidão por momentos tão agradáveis!" Cristina Alves Rocha











" De novo muito bom! Aos poucos aprendo que sou capaz, que funciona
se eu raciocinar menos e sentir mais!" Ana Beatriz Araújo







Nenhum comentário:

Postar um comentário