quarta-feira, 6 de setembro de 2017


FOTOS E COMENTÁRIOS DA OFICINA A VOZ DA PALAVRA DOS DIAS 19 e 20 de AGOSTO NO ESPAÇO CULTURAL LAGO DE HISTÓRIAS NO RIO DE JANEIRO
"Ilana sabe tocar os corações das pessoas e despertá-las para a beleza e a poesia das histórias que conta. Neste mundo árido em que vivemos, encontrar a Ilana e passar um final de semana ao lado dela, é mergulhar num oásis de frescor e alívio...
Gratidão, Ilana! Pelo meu lago sediar momentos tão iluminados." Helena Lima

"O curso de Contadores de Histórias com Ilana.
Primeiro realizei um sonho antigo, desses que a gente tem guardado, mas vive adiando. Pois bem, parei de adiar e mesmo com os imprevistos, consegui concluir os cinco módulos. O que aprendi? É melhor dizer que passei por uma experiência marcante que me transformou. Conheci pessoas lindas, únicas e cheias de histórias. Aprendi com elas! Tive acesso a literatura que colabora na formação do contador de histórias. Bons livros, excelentes contos! Músicas que nunca ouvi, mas que pareciam que já tocavam no meu coração. Foi uma oportunidade de olhar para dentro de mim, de escuta, de silêncio, de encontrar a autêntica intenção, de compreender qual é o meu jeito de contar e o que contar. O curso também oferece técnica, apostila, exercícios práticos. 

Abrir o coração e oferecer o seu melhor ao outro, esse é o desafio! 
Só tenho a agradecer! Arrisque-se!" Rejane Dirques


"Querida Ilana você me proporcionou um fim de semana inesquecível. 
Muita alegria e muito amor o que você nos transmite.
Era um sonho antigo o meu de aprender a contar historias. Como uma mágica deliciosa.
Espero fazer o modulo ligado à musica. Mas fiquei com vontade de trabalhar mais com voces.Amei. GRATIDĂO" Gilda Edelsberg


" Fiz o Módulo Sonoridades e agora a Oficina A Voz da Palavra, esperava algo diferente, mas foi muito diferente do esperado!!! Para mim tem sido uma experiencia Maravilhosa!!!..." 
Sergio Guillermo Hormazábal Rodríguez

"Que Oficina incrível! Energia indescritível! Me senti imensa! Ilana gratidão por sua luz, por seu amor e por seus ensinamentos. Aguardando ansiosamente pelo módulo III!!!"
Alessandra de Aquino



" A história é como uma semente, se você permitir e cuidar.Germina ,
 cresce e dá lindos frutos.Amei o curso!"
Carina Dias




" Na noite seguinte ao último dia do curso, acordei com o pensamento claro a respeito do que a Ilana explicou quando disse que o contador de histórias precisa se identificar com a história que está contando. A história que contei no curso, retirada de um bauzinho - só então percebi - era a minha própria. O rei inconformado era eu mesmo. A história vinha em resposta
a uma profunda angústia que eu levava comigo. Certamente, tivesse eu percebido isso antes,
teria contado a história de forma diferente...
Também quero ressaltar o que eu esqueci de falar no dia do curso. Foi a respeito de um detalhe que percebi enquanto a Ilana contava a história do judeu e sua casa barulhenta. Um helicóptero passou bem perto, quase impedindo que se escutasse a voz da Ilana. Imediatamente ela inseriu o barulho do helicóptero na história. Algo que poderia me perturbar, caso fosse eu o contador,

com ela se transformou em ingrediente para os ouvintes.
Com esses dois detalhes, quero dizer que o curso foi muito além de ser algo técnico. Foi muito mais um acender de luzes para cada um que esteve presente. Tenho certeza de que para mim foi."

  Valter Zanazi




"Foram momentos de muita beleza, poesia, encantamento, ensinamentos! Ilana Pogrebinschi Szpilman, foram manhãs de muita alegria e aprendizados! A Ilana  tem o cuidado de compartilhar o conhecimento, despertar os talentos, orientar com sensibilidade, e encantar de tal forma que nos sentimos potenciais Contadores de Histórias. Sou muito grata, e recomendo! Quem já sabe, venha aprender mais, quem acha que não sabe, venha se descobrir! Gratidão, o sentimento que fica!"
Maria Cristina da Costa




















Nenhum comentário:

Postar um comentário