quarta-feira, 16 de março de 2016

 FOTOS E COMENTÁRIOS DA OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 
"A PREPARAÇÃO DO CONTADOR" 
BIBLIOTECA PÚBLICA DE NITERÓI
 DIA 05 DE MARÇO DE 2016
Fotos de Ana Malheiros
"Foi um dia maravilhoso, regado por muitos contos, risadas e acolhimento. Ilana, agadeço pelo grande presente que vc nos ofereceu: mais do que técnicas, um trabalho de grande sensibilidade e entrega, permitindo que cada um faça o movimento de ir ao encontro do contador de histórias
que existe dentro de si." Juliana Arnoldi

"Foi incrível tomar parte deste momento. Aprender a reaprender a ser criança para sentir as nuances do conto e fazer parte dele, dar voz, expressão e emoção aos personagens. Imaginava que seria bom, mas foi muito melhor que isso. Conhecer e reencontrar pessoas que se deliciam em ouvir e contar histórias é outro ponto a favor. Foi um dia muito agradável e já estou contando tempo pra chegar logo o próximo módulo." Andrea Gomes

"Quando conheci a Ilana eu era responsável pelo setor de cursos de um centro cultural onde ela faria oficinas. Eu tinha contato direto com ela, e, por tabela, com os alunos do seu curso. Sempre observava a alegria com que as pessoas saíam e ficava imaginando como deveriam ser essas oficinas. Aquela pessoa tão educada e calma me fazia pensar mil coisas...ficava curiosa. Mas nunca podia. As datas nunca coincidiam com as minhas datas livres. 
Esse ano eu decidi fazer diferente: organizar a minha vida em função dessas datas. Aparecesse o que fosse: casamento, festa em família, aniversários, viagem, churrasco na casa de amigos, nada me impediria de ir ao encontro dessa pessoa e de suas histórias... 
...E o curso foi exatamente o que eu imaginei...não, foi muito melhor dessa vez!!! Porque quem estava no lugar daqueles alunos era eu...sim, euzinha, eu mesma...estaria sentindo o que aquelas pessoas sentiam...a alegria delas...e entendi porque elas saíam tão leves de lá. 
Adorei o curso, as histórias contadas, as dinâmicas e, principalmente, o grupo que se formou. Claro, pessoas bacanas agregam pessoas bacanas e, com certeza, Ilana é uma delas." Margarete Amaral



 "Gratidão à mestra Ilana e aos colegas de grupo! Vivemos momentos de profundo reconhecimento...de forma tão leve e divertida, em busca do contador em cada um...até o próximo módulo! "Luciana Quirino da Silva
 









" Amei participar da oficina. Um dia de muita magia, risos e descobertas. Perfeito!!!!!!!!"
Valeria Alves













 " Amei cada momento! Foi um dia de descobertas, magia, encantamento e muito mais...
Ansiosa para o próximo encontro! " Maria de Fátima Oliveira de Souza



" Agradeço a oportunidade de fazer parte desse curso e grupo, mediado pela mestra Ilana. Emoção e gratidão! Ensinamento de histórias sagradas
encantando cada coração aprendiz!"
 Leila Perazzini Brandão
" Foi um dia incrível, momentos maravilhosos, quanta coisa a aprender. Ilana nos faz viajar nesse mundo do faz de contas, vivenciar cada momento .Pronta para o próximo aprendizado. Adorei!"
Rosana Ferreira Robba

Nenhum comentário:

Postar um comentário